terça-feira, 30 de junho de 2015

Top 5: Livros de Distopias

Olá pessoas, finalmente vou começar a postar com frequência no blog, agora que ele tá repaginado e de nome novo (uhuuul). Hoje eu vim trazer um top 5 de livros de distopias, porém eu quis sair um pouco do clichê "Jogos Vorazes" "A seleção" "Divergente" e outros que são bastante conhecidos e trazer alguns livros que tem distopia mas não são muitos conhecidos, outros são lançamentos e que devem ser destacados, pois as histórias são muito boas. Então chega de blá blá blá e vamos lá. 


1.


 
Classificação★★★★
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 288




                     
A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome.

Eles devem ter pensado que, se tivéssemos medo dos homens, nunca os desejaríamos. Nunca iríamos querer amor, ou ter nossas próprias famílias. Aí então estaríamos mais dispostas a fazer o que quer que nos pedissem.

Narrado em primeira pessoa, o livro vai retratar as passagens e o que a personagem Eva teve que enfrentar, para não seguir como o governo ordenava e representa metaforicamente o que Eva (a primeira mulher do mundo) enfrentou ao desobedecer suas crenças e limites colocados sobre si.



2.

  
Classificação★★★
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 419





                                                                       sino
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Viraram-me do avesso trocaram Mare por Marrena, a ladra pela coroa, trapos pela seda, vermelho por prateado. Esta manhã eu era uma criada; á noite, sou princesa.


Narrado em primeira pessoa, o livro vai refletir sobre como o "sangue" tem poder na sociedade, são só pelos poderes sobrenaturais mas na influência de vida sobre a população. 



3. 




Classificação★★★
Autor: Scoot Westerfeld
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 415





                                                               
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Como todos sabiam que se tornariam perfeitos aos 16 anos, ninguém desenvolvia a doença.


Narrado em terceira pessoa, o livro reflete sobre o mundo atual , onde as pessoas estão sempre me busca da perfeição e como isso acaba refletindo em suas vidas.



4.


Classificação: ★★★★
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Ano
Páginas: 352


                                                                     
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita. Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?

É o mais mortal entre todos os males: Você pode morrer e amor ou da falta dele.

Narrado em primeira pessoa, o livro vai refletir sobre como o "amor" é visto na sociedade, de maneira saudável ou não. E os problemas sofridos pelas suas escolhas. 


5. 


Classificação:
Autor: Ray Bradbury
Editora: Edição 1
Ano: 2010
Páginas: 216





A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo,  ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.


Quanto mais poros, quanto mais detalhes de vida fielmente gravados por centímetros quadrado você conseguir captar numa folha de papel, mais literário você será.


Narrado em terceira pessoa, o livro vai refletir a alienação da população, onde os livros são considerados uma ameaça para o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário