quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mentirosos - E. lockhart

Olá pessoas, hoje eu vim falar de um livro que roubou meu coração. Eu descobrir esse livro por que muita gente estava comentando sobre ele, fui procurar algumas resenhas sobre ele e muita gente me alertou pra eu não saber muito sobre esse livro. Por que esse livro tem spoiler e quanto menos você souber melhor. Então vou deixar de blá blá blá e vou falar um pouquinho do livro.


Classificação★★★★
Autor: E. lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 272
SINOPSE:
A história vai falar sobre a família Sinclair, que é uma família bem tradicional do Estados Unidos, eles são ricos, lindos e gostam de manter as aparências. Essa família possui uma ilha onde o Patriarca Harris Sinclair, leva suas filhas e seu netos, todo ano para passar o verão. Cadence é a neta mais velha dessa família e ela que vai narrar todo o livro. No verão dos 15, cadence sofre um acidente. Após dois anos do acidente a Cadence vai retornar a ilha e juntos com "Os mentirosos" que são seus primos e um amigo, ela vai tentar descobrir tudo que aconteceu.


O livro vai falar da relação da família Sinclair que é uma família que vive de aparências e que as filhas desse patriarca só possui um único interesse em receber a herança ( e aí elas ficam babando o pai), vai falar de como isso afeta a vida dos netos e da Cadence, por que tanto a mãe da Cadence, quanto as mães de seus outros primos vão fazer com que eles entrem nesse meio, pra brigar pela herança. Os mentiroso são formados pelo Cadence, Mirren, Johnny e Gat (meu amorzinho) e eles além de primos, eles são melhores amigos e vivem muitas aventuras nesse ilha. Porém nem tudo são flores e eles vão começar a descobrir todos os mistérios da família Sinclair, eles vão começar a perceber como a sua família vive de aparências e ninguém pode demonstrar o que sentem e eles tentam esconder suas emoções acima de tudo. Os mentirosos vai mostrar o lado forte de uma amizade e amor, lutando contra os mistérios e mentiras da sua família, a família "perfeita" não existe e vai mostrar como isso afeta a vida de tudo e todos. Então, com o passar do tempo a Cadence vai começar a lembrar dos fatos que levaram ela a sofrer aquele acidente e aí a história vai ter outro rumo e você fica muito curioso pra saber o que é, e você faz mil palpites com o passar do livro mas você não consegue descobrir e aí vem a grande surpresa.




A E.lockhart é uma gênia, por que a forma que a Cadence vai narrando a história e você vai fazendo mil palpites (eu anotei muitos no caderno, pra tentar adivinhar o que era) e realmente você não consegue descobrir e o mais legal é que ela deixou várias pistas, frases, ação dos personagens e no final você fica: (como eu não percebi isso?) e é incrível.

Outro ponto que eu amei foi as metáforas e duplos sentidos que a Cadence faz com os sentimentos que ela tá sentindo naquela hora, que você quando tá lendo você pensa que é uma coisa e de repente ela tá falando sobre outra e você fica bem impressionado por que muitas vezes é como nos sentimos de verdade mas em outras palavras e é muito boooom.

Amei o jeito que ela descreve as pessoas, ela é bem específica, objetiva e tem tudo haver com a personalidade delas, eu vou colocar um trechinho aqui: (né lindo) *-*

"Mirren é açúcar, curiosidade e chuva."
"Gat era todo contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte."

Amei as histórias que a Cadence faz no livro, que tem tudo haver com a sua família, com os problemas que ela tá passando e que fazem reverência a outras histórias conhecidas e da forma que ficou, foi muito bem construída.

Só teve um ponto que eu não gostei muito. É quando a Cadence começa a apresentar a família dela, e é muita gente e eu fiquei meio perdida pra identificar quem era quem.

Enfim, o livro é maravilhoso de ler, por que ele tem romance, amizade, amor, família, problemas reais que todo família sofre, por mais que o livro seja uma história fictícia, a autora consegue fazer você sentir todos os sentimentos dos personagens e o final é bem impactante (eu chorei muito, fiquei muito abalada). Então leiam, não procurem spoilers sobre o livro, por que se não vai perder toda a graça e magia que o livro trás.

8 comentários:

  1. Me despertou uma grande curiosidade, mas vou ter que esperar para comprar, pois me nego a ter que ler em pdf kkkkk
    Um beijo.
    http://naodeixeocafeacabar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não gosto de ler em pdf mas quando eu tô lisa e muito ansiosa pelo livro, eu acabo lendo! rs mas esse livro, corre e compra, não vai se arrepender. beeeijos

      Excluir
  2. Que legal, vou ler com certeza, amei seu blog, to seguindo se puder retribuir, um beijo
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany!

    Estou muito curiosa para ler esse livro! Mas tenho tantas leituras acumuladas que acabo dando preferência aos livros que estão a mais tempo na estante.
    Adorei a resenha!
    Seguindo.

    Beijos

    http://leiologoimagino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, nem me fala! tbm tô acumulada de livro rs rs. Obrigada e seguindo também.. Beeeeeoijos (:

      Excluir